Olá, tudo bem? Meu nome é Fabrício Assini, sou o fundador do Farmacêutico Responsável e se você já pensou:

  • Eu posso ir além nesta profissão!
  • Eu acredito que meu conhecimento sobre medicamentos pode ajudar muita gente!
  • Quando as pessoas entenderem tudo o que um farmacêutico pode oferecer, seremos valorizados!

Então você está no lugar certo!

Aqui no Farmacêutico Responsável acreditamos que a informação mais atualizada, de revistas científicas respeitadas, não pode ficar restrita.

Por isso buscamos adaptá-las a realidade do profissional farmacêutico para que este possa aplicá-la no dia a dia, transformando a si próprio e a profissão.

A ideia da página nasceu ao final do meu doutorado em Farmacologia (UFSC-2011) quando senti a necessidade de novos desafios.

Assim, procurei unir minha experiência didática como professor de Fisiologia e Farmacologia (desde 2005) com a familiaridade com os artigos adquirida no mestrado e doutorado.

 Clique Aqui e Veja Meu Currículo Acadêmico

Neste momento posso dizer que tenho muito orgulho com as mais de 15.000 curtidas no Facebook e as mais de 50.000 visualizações que a página do blogspot recebeu em menos de 6 meses.

Espero que aqui possamos crescer academicamente em busca de novos rumos para esta profissão. Digo isso porque acredito firmemente que o farmacêutico pode ir muito mais longe, uma vez que tenho visto nichos para a nossa profissão que ainda podem ser explorados. E espero compartilhar com vocês!

Porque claro! Todos queremos ganhar dinheiro, isto não é errado! Mas esse valor financeiro só virá quando mostrarmos que podemos fazer mais.

E por isso eu estou aqui! Reforço que vejo nesta página a possibilidade de ensinar farmacologia para o maior número de profissionais o possível.

Para que cada um de vocês possa crescer  e mudar a realidade ao seu redor.

Vamos juntos!

Um abraço,

Fabricio Assini (Farmacêutico que acredita que esta profissão ainda não está no lugar onde pode chegar!)